sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Foi dado o pontapé inicial

Após pesquisar exaustivamente a execução do Caminho da Fé, alterei o projeto, partindo para outra empreitada. O CF fica para próxima oportunidade, que pode acontecer durante o desenrolar deste.

Uma ideia que me atraiu sempre, é a de visitar todos os municípios do Estado de São Paulo, 646 no total, pedalando. No entanto, a consecução dessa tarefa num período determinado - 2 anos, pode ser impossível de realizar. Assim esse número deverá se reduzir, talvez para a metade. Como todo cicloturista que se preza, ao final da viagem, será editado um livro e material video-fotográfico. Minha abordagem será um tanto além da simples descrição de impressões de viagem: um projeto cultural, ainda em detalhamento, será levado a efeito, tornando a aventura mais atraente.

Felizmente já consegui 60 por cento da verba necessária para a execução do projeto. Ainda falta um pouco, se alguém se dispuser a ajudar, será muito bem recebido. Naturalmente o nome do benfeitor será divulgado aqui, no livro e onde mais possa ser, pois o projeto não é fechado, poderá ser alterado, ampliado... sabe-se lá.

A data prevista para o início da viagem é 15 de setembro; espero cumprir esse cronograma.

Como se diz: fé em Deus e pé no pedal, que aproximadamente 20.000 km vem por aí.

Acompanhe o blog e mantenha-se informado. Participe, nem que seja apenas comentando, assim me sentirei menos só.

Até lá.

Um comentário: