domingo, 9 de novembro de 2014

Mais uma etapa concluída! Icém a Cravinhos...

E assim segue o projeto SP em 2 Rodas, uma viagem hoje, depois outra e vou desbravando o estado. Do sonho inicial de visitar as 645 cidades (municípios), reduzi para 300, o que pretendo fazer neste ano de 2015, perfeitamente viável, pois com o tempo tenho aperfeiçoado minha performance e organização em si.

O mapa abaixo retrata essas viagens, 3.565 km no total, distribuídas assim:

Viagem 1 - trajetória em Azul
Viagem 2 - em verde
Viagem 3 - marrom.

As linhas vermelhas pontilhadas representam os trechos que fiz de ônibus.


Cada viagem tem sido melhor que a anterior. Nesta última me descobri mais intimamente - e esse é o grande barato de se viajar de bicicleta -, me soltei mais, fiz muito mais amizades, em número e qualidade, o que me fez reforçar o laço com os amigos das viagens anteriores. Estou mais seguro em meus devaneios (haha...) e cada dia mais gratificado pela decisão que tomei lá no longínquo 2013...

Ainda não me readaptei ao dia a dia monótono da vida em um local fixo, nem tive ainda disposição para organizar fotos e postar aqui.

Lembrando de alguns trechos/eventos/locais mais tocantes:

Nova Granada foi uma agradável surpresa. Conhecera alguns amigos virtualmente e fui muito bem recebido por eles, como se nos conhecêssemos há anos... inclusive fiquei hospedado na casa do Nelson, pessoa extraordinária, assim como a esposa e o filho. Ficamos muito amigos...

Turma de pedaleiros. O Nelson é o último à direita. O Vinicius, seu filho, o garoto da direita.
Buritama. Nunca antes nessas viagens tantas pessoas me receberam com tanto carinho... Até o Prefeito Ivair me recebeu pessoalmente e prestou uma ajuda. Senti-me em casa, rodeado de amigos sinceros, como há muito não vivia aqui em Brasília, só mesmo antes da depressão...
Antes de Buritama, em Planalto, conheci "as top de Planalto", 4 garotas adoráveis...
A Erika, da direita, se julga um ET. Acho que concordo...
O Jorge Santos, responsável por minha ida a Buritama. Pelo AcessaSP nos comunicávamos de longa data...

Até participei de um Passeio Ciclístico na cidade, que ocorreu no dia em que lá estive.
Ainda tive a oportunidade de conversas com alunos de uma escola de ensino fundamental.

MARABÁ PAULISTA. Na viagem anterior eu havia desprezado Marabá porque achei que não valeria a pena por ser cidade muito pequena e que me desviaria da rota então em curso. Ledo engano, saí de lá maravilhado com o carinho das pessoas, que não foram poucas... Tive aqui também o prazer enorme de conversar com crianças de um projeto da Prefeitura, de complementação extra-curricular. Isso não tem preço,
No prédio do CEQUEF, da prefeitura, onde fiz meu convívio delicioso
Ali funciona o AcessaSP; o Ely (camisa azul e de boné) é o monitor no local.

Projeto Espaço Amigo, onde conversei com essa turminha...
Continuarei em outra postagem com mais fotos da viagem.



Obrigado pela visita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário