terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mudança dos ventos II

Assim como os ventos que carregam chuvas não passaram pela Cantareira e por todo o Estado de São Paulo, como aqui no Planalto Central também não, os ventos que fazem chover na horta do Tio Patinhas não passaram por aqui. Logo, falta dinheiro para cumprir o roteiro de Tordesilhas que havia programado. (Melhor não planejar, como tudo em minha vida anteriormente, que até aqui, aos trancos e barrancos, deu certo)

O jeito é reduzir o roteiro ao mínimo necessário para eu manter minha sanidade...

Relembrando meu post de 09 de setembro de 2013, ainda nos preparativos desta epopeia:

"Uma ideia que me atraiu sempre, é a de visitar todos os municípios do Estado de São Paulo, 645 no total, pedalando. No entanto, a consecução dessa tarefa num período determinado - 2 anos, pode ser impossível de realizar. Assim esse número deverá se reduzir, talvez para a metade. Como todo cicloturista que se preza, ao final da viagem, será editado um livro e material video-fotográfico. Minha abordagem será um tanto além da simples descrição de impressões de viagem: um projeto cultural, ainda em detalhamento, será levado a efeito, tornando a aventura mais atraente."

Pois bem, devido às limitações financeiras, resolvi não mais criar rotas outras que não seja esta original. Aos poucos irei juntando cidade por cidade até completar as 645, não me importa quanto dure. Já são 73, só faltam 572. Mas como alguém disse, "uma grande caminhada começa com um pequeno passo", vamos lá.

Nesse quase 1 ano de pedalagem por SP conquistei um bom número de amigos, tanto reais - aqueles a quem conheci no caminho -, como virtuais, através do Facebook, por sua vez amigos desses primeiros. Minha rota no momento é um tanto imprecisa, procurarei conhecer alguns desses amigos virtuais, para elevá-los à condição de "amigos de carne-e-osso". Irei de ônibus até Marília, num bate-volta até Teodoro Sampaio. Na minha passagem recente por lá fiquei chateado por não ter ido visitar o Parque Estadual Morro do Diabo, o que farei agora.


Pretendo sair no dia 13 ou 14 de setembro, assistir um jogo do MAC lá no Abreuzão, passar por umas 10 a 15 cidades. O roteiro é este: Marília - Paraguaçu Paulista - Martinópolis - Regente Feijó - Anhumas - Pirapozinho - Sandovalina e Teodoro Sampaio.

Voltarei de ônibus até Tupi Paulista e irei pedalando por Andradina - Guaraçaí - Valparaíso - Araçatuba - Birigui - Buritama -  Monte Aprazível - Tanabi - Nova Granada.

Aí vou parar pra pensar, hehe... Se conseguir apoio para pernoite sem custo nas cidades citadas, poderei ficar mais tempo e visitar outras cidades; do contrário, pedalarei dali até São José do Rio Preto onde pegarei ônibus para Brasília. E aqui ficarei, até que outra onda benéfica me permita voltar e reduzir o deficit de cidades a visitar.

Simples assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário