terça-feira, 26 de novembro de 2013

Atualização provisória - Silveiras

Desde Santos tenho andado um bocado por aqui, num vai-e-volta que não imaginava.

Atualmente estou em Silveiras, cidade que fica na Rota Franciscana, uma região de serra, que faz parte da Estrada Real, caminho dos tempos do Império.por onde transitavam as mercadorias e ouro vindos de Minas Gerais e outras regiões. Vejam detalhes no site da rota.

Já passei por quase todas as cidades do Vale do Paraíba, a partir de Taubaté. Estou com dificuldade para manter o blog porque, entre outras razões, estou apenas com o celular, pois deixei metade da bagagem em Taubaté com a finalidade de reduzir o peso para subir sem (muito) sacrifício pelas montanhas e colinas desta região.

A estrada aqui é uma maravilha. Para quem não conhece, o Vale do Paraíba situa-se entre 2 cadeias de montanhas, a Serra da Mantiqueira e a Serra da Bocaina, que faz parte da Mata Atlântica. São mais de 200 km bem planos, com largura de uns 3 a 5 km (chutômetro meu), onde se pedala sem esforço algum praticamente. Em vista dessa topografia, quase todas as cidades aqui servem bem ao ciclista, com ciclovias e ciclofaixas abundantes, até mesmo na Estrada Velha, rodovia paralela à Via Dutra. Bem agradável. E como tem ciclista!

A partir do início da Rodovia dos Tropeiros, tem início os 110 km de serra até Bananal, meu destino final neste trecho. Algumas fotos deste período.














É isso. A cada cidade pela frente irei atualizando provisoriamente. Continue se divertindo com minha aventura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário