Atualmente estou em Silveiras, cidade que fica na Rota Franciscana, uma região de serra, que faz parte da Estrada Real, caminho dos tempos do Império.por onde transitavam as mercadorias e ouro vindos de Minas Gerais e outras regiões. Vejam detalhes no site da rota.
Já passei por quase todas as cidades do Vale do Paraíba, a partir de Taubaté. Estou com dificuldade para manter o blog porque, entre outras razões, estou apenas com o celular, pois deixei metade da bagagem em Taubaté com a finalidade de reduzir o peso para subir sem (muito) sacrifício pelas montanhas e colinas desta região.
A estrada aqui é uma maravilha. Para quem não conhece, o Vale do Paraíba situa-se entre 2 cadeias de montanhas, a Serra da Mantiqueira e a Serra da Bocaina, que faz parte da Mata Atlântica. São mais de 200 km bem planos, com largura de uns 3 a 5 km (chutômetro meu), onde se pedala sem esforço algum praticamente. Em vista dessa topografia, quase todas as cidades aqui servem bem ao ciclista, com ciclovias e ciclofaixas abundantes, até mesmo na Estrada Velha, rodovia paralela à Via Dutra. Bem agradável. E como tem ciclista!
A partir do início da Rodovia dos Tropeiros, tem início os 110 km de serra até Bananal, meu destino final neste trecho. Algumas fotos deste período.
É isso. A cada cidade pela frente irei atualizando provisoriamente. Continue se divertindo com minha aventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário