Mas isso não impede que dê uma fugidinha para uma pequena viagem, como a que fiz recentemente a Teodoro Sampaio-SP, para participar do Desafio TS, ocorrido no dia 17 de maio passado. O percurso foi todo em terra, por 70 km, com alguns trechos que realmente me desafiaram, de areião, novidade para mim, aqui na região do DF desconheço esse tipo de terreno.
Foi mais um passeio que propriamente desafio. Já estou acostumado com distâncias de até 100 km num dia, o que não me forçou nada em termos de resistência, só me incomodou realmente o tipo de terreno bem diverso do asfalto, minha praia...
Para não me limitar aos 70 kms do percurso, pedalei um total de 274 km, sendo 70 de Ourinhos a Assis (fui de ônibus de Bsb a Ourinhos), 45 de Mirante do Paranapanema a TS (de ônibus desde Assis) e cerca de 60 km entre Bauru e Jaú; tinha ido de Teodoro a Bauru de ônibus. Ficou meio difícil de entender, né? Vejam aí um mapa do percurso executado.
Aproveitei para rever amigos e conhecer outros, até então virtuais. Essa a melhor parte de toda e qualquer cicloviagem que tenho feito. O apoio e carinho com que me recebem representa combustível para a realização de outras viagens e outras mais. E o surgimento de amigos virtuais em outras regiões faz com que eu vislumbre pedalar por outros caminhos além do estado de São Paulo. Estou quase me acertando de fazer uma rota de cerca de 350 km em Goiás, brevemente.
Estação ferroviária de Pederneiras |
Mario Pompei, novo amigo em Pederneiras. A gente se conheceu em estrada, ano passado, ele de moto, eu de bike... |
Despedindo de Jaú |
Rio Tietê, entre Pederneiras e Jaú |
Chegando a Jaú |
Estação ferroviária de Jaú, restaurada e aproveitada pela Prefeitura |
O Paulo Cesar, que veio me ver à última hora, quando ia embarcar em Jaú pra Brasília |
SOBRE TEODORO SAMPAIO
Tenho afeto especial por essa cidade, tanto que me refiro a ela como TeAdoro Sampaio. Seu Morro do Diabo e parque ecológico me fascinam, tenho conhecimento do mesmo já há alguns anos, mas então não cogitava de um dia pisar naquelas terras. Da primeira vez que passei pela cidade, cumprindo meu objetivo de chegar ao extremo Oeste do estado, fiquei me devendo voltar para subir o Morro. Na segunda e na terceira chance também não realizei esse desejo, por motivos diversos. Da próxima vez que passar por lá será exclusivamente para essa empreitada, ver a cidade e a região lá do alto, como fez recentemente a querida amiga Tatiane Palma.
Algumas fotos durante o Desafio:
Agradecer a quem de direito. |
O PROJETO RESPIRA
Quero reforçar meu pedido de patrocínio a empresas e de colaboração pessoal dos amigos. Para tanto abri uma conta poupança na Caixa Federal, para facilitar doações e contribuições dos amigos. Essa conta é exclusiva para este projeto. Relembrando: os colaboradores receberão um chaveiro promocional, independente da quantia ofertada.
Se preferirem adquirir uma camiseta comum do Projeto, o valor é de 35,00, que inclui também o chaveiro. Precisarei aguardar até final de julho para fazer a encomenda das camisetas de tal forma que o custo me será menor. O interessado deverá informar o tamanho pretendido. E não precisa mandar dinheiro de imediato, podendo deixar para julho, se preferir.
A camiseta de ciclismo oficial, como se vê nesta foto, tem o preço de R$ 65,00, também com direito a chaveiro. Mesmo esquema: encomende agora, informe e tamanho e pode pagar em julho.
BRECHÓ - OU FEIRINHA DO CESAR PEDALANDO
No próximo mês farei uma feirinha no Parque da Cidade, aqui em Brasília, com o objetivo de arrecadar fundos para a viagem. Tenho alguns itens como filmadora, livros, um leitor de e-book e outras coisinhas mais. Oportunamente colocarei fotos dos objetos que poderão ser adquiridos à distância também. Basta querer... Aguardem detalhes.
Por enquanto é só. Obrigado pela leitura. A gente se vê ao longo dos 2.200 km da rota....
Nenhum comentário:
Postar um comentário