segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tordesilhas em 2 rodas. Pra valer...

Após 1 ano refletindo sobre o tema, decidi finalmente realizar o Projeto Tordesilhas, a partir de setembro próximo (2015). Se as condições de clima forem favoráveis, sairei em agosto ainda.

A rota traçada compreende 51 cidades em 5 estados: Edilândia, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Planalmira, Abadiânia, Ambev-Anápolis, Gameleira de Goiás, Silvânia, Vianópolis, São Miguel do Passa Quatro, Caldas Novas, Marzagão, Corumbaíba (Estado de Goiás); Tupaciguara, Monte Alegre de Minas, Prata e Frutal (Minas Gerais); Icém, Nova Granada, São José do Rio Preto, Ubarana, Lins, Marília, Garça, Fernão, Pederneiras, Jaú, Barra Bonita, São Manuel, Botucatu, Avaré, Paranapanema, Buri, Capão Bonito e Ribeira  (São Paulo); Adrianópolis, Tunas do Paraná, Bocaiuva do Sul, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Agudos do Sul (Paraná) e São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Pomerode, Blumenau, Itajaí, Bombinhas, Tijucas, Florianópolis, Imbituba e Laguna (Santa Catarina).

Essa rota poderá vir a ser alterada, existindo inclusive uma segunda opção prevista,  nos estados de São Paulo e Paraná. Poderão ser acrescentadas outras cidades ou suprimidas algumas.

Os mapas a seguir detalham a rota. Para ver mais detalhes, clique com o botão direito e escolha Abrir em nova guia.


Em Goiás e Minas a opção marcada em azul é a preferencial, mas é forte a possibilidade de mudar para o caminho em laranja.


São Paulo tem 2 rotas preferenciais. Como já conheço bastante cidades paulistas, pode ser que mude um pouco, dependendo do feedback dos amigos, antes da viagem. Estou aberto a ideias e sugestões.


No Paraná também já existem duas rotas demarcadas, dependerão do caminho que fizer em São Paulo. Santa Catarina será certamente essa rota, sem muito o que mudar.

Recursos - Desta feita estarei em busca de patrocínio, num total de 20 a 25 colaboradores, com participação de 200 ou 300 reais cada um, o que me custeará toda a despesa com a viagem, que se limitam basicamente a pernoite e alimentação. O gasto com equipamentos será por minha conta.

Os participantes com 200 reais receberão como recompensa, 1 chaveiro, 1 camiseta comum e 1 exemplar de livro que será editado no retorno da viagem.

Os que optarem por 300 reais receberão o mesmo kit, sendo a camiseta própria de ciclismo.

Na camiseta constará, nas costas, os logotipos de todos os patrocinadores, em 1 cor (preto) e um logotipo do patrocinador na frente, em tamanho maior, sendo 1 para cada patrocinador. Desde que o patrocinador seja de cidade da rota, entregarei pessoalmente as lembranças, senão vai via correios.

O layout da camiseta de ciclismo é este, sendo que as cores podem não ser estas, talvez laranja e azul, como a do projeto SP em 2 Rodas:

Havendo interesse e disponibilidade de outros interessados, que não participarão como patrocinadores, em adquirir uma camiseta comum e um chaveiro, o valor é de 40 reais. Também no mesmo esquema: se estiver na rota, levo pessoalmente senão via correios. Posso enviar antecipadamente também.

Obs.: a camiseta comum é branca com impressão apenas na frente, constando os logos dos patrocinadores, em uma cor.

Quanto ao dinheiro - Abrirei uma conta poupança na Caixa Econômica Federal exclusiva para o Projeto, da qual prestarei contas rotineiramente.

Ao final irei editar um livro. Ainda sem preço final, mas será de valor bem acessível, do qual não procurarei lucro, apenas as despesas de edição e postagem.

Por enquanto é isso. Novidades serão postadas aqui e em meu perfil do Facebook, Cesar Pedalando, na página Tordesilhas em 2 rodas.

Os contatos poderão ser feitos diretamente em meu email cesarpedalando@gmail.com. Para facilitar, coloquem Tordesilhas no Assunto. Aguardo tua participação.

Obrigado pela leitura.

2 comentários: